Ela é Boa

ela-boa

Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. (Provérbios 31:12)

A bondade é um dom do Espírito Santo. Deus é bom, e todo aquele que é nascido de Deus tem dentro de si a mesma virtude.

A pessoa boa não é egoísta, muitas vezes esquece de si mesma, para pensar nas pessoas.

Ela não vive em função das suas vontades, desejos e caprichos, o seu prazer é ser útil, ajudar, servir, e fazer o bem á todos que estão á sua volta.

Como está escrito:

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”(Gálatas 6:9)

A mulher V, entende os ensinamentos do seu Senhor e o seu prazer é dar, sem esperar receber em troca, ela não espera recompensa do homem, porque ela serve á Deus, o seu desejo é agradá-lo e retribuir toda a bondade que tem recebido mesmo sem merecer. Há uma enorme gratidão no seu coração, por isso ela segue o exemplo do Senhor Jesus e obedece a palavra de Deus…

“Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaias 1:17)

Isso quer dizer que temos que fazer o bem á todos, e lhes fazer justiça quando estiver ao nosso alcance. A sua bondade não é condicional, e quando alguém que não conhece á Deus quer prejudicá-la, ela tem bons olhos, e a trata com muito mais respeito e bondade, porque sabe que aquela pessoa, precisa conhecer o amor de Deus, e assim exalamos o perfume de Cristo e ganhamos almas.

Não devemos tratar as pessoas como elas merecem, mas temos que tratá-las como o Senhor Jesus nos trata, com bondade, misericórdia e amor. Pois se não fosse a misericórdia de Jesus estaríamos perdidas, mas o seu amor nos salvou.

Nuance Karla Lima

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta