É pecado ouvir músicas seculares?

foneSó para entender, música secular é toda aquela que não contenha letras que nos levem até Deus. Ou seja, a maioria das músicas do planeta são seculares. Mas é pecado ouvir essas músicas? O que você acha? 

Bem, a Bíblia não condena músicas seculares, porém existem algumas músicas que são tão diabólicas, quanto o fundamento em que foram criadas. Sobre essas coisas a bíblia diz:

 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Co 10:23).

E ainda:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1 Co 6:12)

Esses trechos da bíblia não se referem especificadamente as músicas, mas a tudo aquilo que atrapalha a fé, e pode tirar o foco do cristão. Existem muitas coisas nesse mundo, e todos precisamos saber separar o que é bom e o que não é.

Pois, existem músicas que trazem todo o ‘lixo’ desse mundo na letra e ritmo, como mensagens ocultistas, luxúria, satanismo (inclusive em clipes), duplo sentido, conteúdos imorais, entre outras coisas…

Na verdade, a maioria das músicas seculares não edifica em nada, apesar de nem todas serem ‘ofensivas’ a fé, o negócio é saber dividir o que é bom do que é mau, ou seja, ter discernimento.

Portanto, o que precisamos fazer é vigiar para que nenhuma dessas músicas venha contaminar a nossa fé e tirar a atenção do Senhor Jesus!

 

 

Este Post Há 1 Comentário

  1. Bom, Sempre é bom pesquisar letras antes de ouvir, porque existe musica bacana com hitimo bacana mas a letra mostra tudo ao contrario.
    na minha opinião não e errado ouvir musica de fora mas o errado e ouvir a musica sabendo que a letra nao e nada boa, falando sobre depreção, tristesa e etc.

Deixe uma resposta