Dose Mais Forte Realiza Doação de Sangue no HEMOSC

O Projeto Dose Mais Forte vem despertando a consciência da população para que ela compreenda a doação de sangue como um ato de cidadania e solidariedade.

Muitos não doam por falta de incentivo ou falta de informação. Como relata Deise Veloso, assistente social do HEMOSC (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina):

“As pessoas acreditam que o problema é facilmente resolvido pelas Forças Armadas ou pelos parentes daqueles que necessitam de transfusões. Por isso uma ótima forma de sensibilizar a população é fazer uma campanha de doação”.

A exemplo da que foi realizada neste último mês pelo Dose Mais Forte.

Os voluntários após marcarem um ponto de encontro, caminharam juntos até o centro de captação distribuindo panfletos. Eles relatam que o objetivo é transformar o ato de doar em um compromisso de todos. Sendo assim, além de doarem seu sangue, também conquistam novos doadores.

“O jovem que adere a essa postura procura motivar outros a sua volta, trazendo sua experiência, informações e o devido alerta sobre a necessidade que esse simples ato representa para algumas vidas”, explica Juliana Meneses, coordenadora do Dose Mais Forte.

E assim com uma informação clara o projeto tem trazido cada vez mais pessoas para exercer seus direitos de cidadania doando sangue e salvando vidas.

Mais informações sobre doação de sangue: www.hemosc.org.br

Veja as fotos da doação em nosso Flicker: Ver Fotos

Por Andreza Oliveira

Este Post Há 1 Comentário

  1. Jeferson Bonacina disse:

    Parabéns a todos os doadores! Uma atitude muito louvável!

Deixe uma resposta