Doação de Sangue – Criciúma

“Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto, por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.”

E foi com o objetivo de levar esta consciência que o Projeto Dose Mais Forte da cidade de Criciúma realizou uma campanha de doação de sangue. Onde cada jovem prontificou-se a este ato solidário.

Os voluntários foram recebidos no local onde tiraram suas dúvidas e preencheram o cadastro de doação. Também fizeram exames de anemia e pressão. Logo após responderam a um questionário e por fim passaram por uma entrevista com a enfermeira do local.

O coordenador da Força Jovem Criciúma Pr. Marcio Rangel também esteve presente no local apoiando a atitude solidaria dos jovens ali presentes.

“Todas pessoas saudáveis deveriam se prontificar a doação de sangue, pois assim estamos salvando varias vidas. Lembrando-se da lei de Deus que todo aquele que dá recebe”, explica Marcio Marques, líder do Projeto Dose Mais Forte.

Local e horário para doação:
Hemocentro Regional de Criciúma
Av. Centenário, 1.700
Bairro Sta. Bárbara – 88.804-001
(48) 3433-6611
07:30h às 18:30h

Por. Redação VPR / Colaborou: Mirielle

Fonte: www.hemosc.org.br

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta