De Volta à Rotina

estudante

Depois de três meses de férias, descanso, festas, viagens é hora de retomar a rotina de estudos, trabalhos, da correria do dia a dia. O que muitos esquecem é de aproveitar esta nova etapa que está começando e colocar tudo no papel, organizar o tempo, jogar fora tudo aquilo que atrapalhou o decorrer do ano passado e acrescentar  coisas novas que venham somar, auxiliar na faculdade, escola, trabalho usando a tecnologia para esse fim.

A seguir dicas de nove aplicativos que pesquisamos para facilitar o seu dia a dia:

Duolingo

Grátis, em inglês, para Android e iOs 6.0

O Duolingo é um dos mais bem conceituados apps na área de aprendizagem de idiomas. Com mais de 3,5 mil downloads registrados no GooglePlay, a ferramenta está na lista de Volta às Aulas da loja de aplicativos do Google.

Sem publicidade ou cobranças, o app promete ensinar espanhol, francês, italiano e inglês aos interessados.

Kindle

Grátis, em português, para Android, iOs 6.0 e Windows Phone

Que o Kindle é um e-reader produzido pela Amazon, todo mundo já sabe. O que poucos conhecem é o app com as mesmas funções que o dispostivo disponível para tablets e smartphones.

Entre elas estão à capacidade de marcar trechos do texto e registrar notas ao longo da leitura – além do dicionário embutido e outras ferramentas. Existe uma infinidade de livros grátis para esse aplicativo.

Edmodo

Grátis, em inglês, para Android , Edmodo é fundamental para quem acredita em construção coletiva de conhecimento e desenvolvimento de competências do século 21.

Com 20 milhões de usuários, o app possibilita que alunos e professores discutam suas dúvidas em salas de discussão virtuais. Além disso, a ferramenta permite o monitoramento de leituras e o acesso a uma biblioteca digital.

SoundCloud

Grátis, em inglês, para Android e iOs 4.3

A cada minuto, 10 horas de áudio são postadas no SoundCloud, serviço líder em troca de músicas entre usuários. No app da plataforma, é possível buscar e descobrir novos gêneros e artistas e compartilhar listas de músicas – entre outras funções.

Qual a relação do aplicativo com a área de educação e trabalho? Excelente para gravar e compartilhar arquivos de áudio. Função muito útil para quem quer registrar suas aulas e reuniões.

Popplet

Grátis, em inglês, para iOs 5.0

O Popplet é uma plataforma voltada para quem precisa organizar suas ideias nessa volta às aulas. Funciona como se tivesse um grande painel para post-it onde fica tudo registrado.

A versão gratuita restringe o uso da ferramenta a apenas um painel, existe uma versão paga na qual não há essa limitação. O quadro pode ser exportado para formatos como PDF e Jpeg.

GeoGebra

Ótimo para explorações em geometria. O app voltado para o ensino dinâmico de matemática de todos os níveis reúne lições de geometria, álgebra e outros temas.

Premiada em vários países, a ferramenta chama a atenção pelo cárater interativo, simples e funcional.

Scan

Grátis para Google Play, R$ 1,99 para iTunes e em português, para Android e iOs 6.0

Basicamente, o Scan é um app que transforma seu smartphone num leitor de imagens. Entre as funcionalidades da ferramenta, estão à capacidade de sincronizar os escaneamentos com outros dispositivos e alternar a leitura entre a câmera frontal e a traseira.

O aplicativo pode ser útil para quem quer saber informações extra associadas a obras de arte, por exemplo – já que alguns museus já as disponibilizam por meio de QR Code.

MyScript Calculator

Grátis, em inglês, para Android

Quem nunca sofreu com equações? Pois saiba que há um app que promete resolvê-las. Com suporte para escrita à mão, MyScript Calculator promete ser capaz de resolver as contas mais complexas em instantes.

Cerca de 50 mil usuários já baixaram a ferramenta que, não à toa, foi incluída na lista de Volta às Aulas do GooglePlay.

My Class Schedule: Timetable

Grátis, em inglês, para Android

Esse é um app sob medida para quem tem várias aulas e precisa lembrar os horários. Com My Class Schedule, o usuário vai conseguir se organizar e até registrar suas notas em cada matéria, uma das funcionalidades da ferramenta.

Uma excentricidade da ferramenta é a possibilidade de ser instalada num cartão SD – o que é raro no mundo dos aplicativos. Com mais de 3,5 mil downloads, o app também faz parte da lista de Volta às Aulas do Google Play.

 

Em tempos de tablets e smartphones, os apps têm se tornado uma importante ferramenta de aprendizagem para seus usuários. Voltados para área de educação, alguns deles registram recorde de downloads – seja no Google Play, seja no iTunes.

Espero que com essas dicas você consiga organizar seu tempo, colocar em dia seus afazeres e cumprir tudo que prometeu no início do ano. Tenha um bom retorno.

Por: Anderson Medeiros

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta