Conheça a Primeira Média-Metragem da Força Jovem Blumenau

consequencias

“Estes jovens são de Blumenau/SC. São atores e estão lançando um filme da Força Jovem. Isso é ser visionário! Parabéns pela iniciativa!”. Isso é o que disse o Bispo Marcello Brayner, coordenador do Projeto Força Jovem Universal em todo o Brasil, ao postar a foto (acima) dos atores da primeira média-metragem da Força Jovem Blumenau em sua página no Facebook, isso depois de ter estado com os mesmos na cidade de Brusque/SC.

A média-metragem “Consequências de Uma Escolha” é direcionado principalmente ao público jovem e adulto, o filme traz a tona durante 51 minutos o dilema de muitos jovens nos dias de hoje ao contar a história de David, que é um adolescente de classe média alta. Ele tem um relacionamento conturbado com os pais, e para esquecer seus problemas acaba se envolvendo no mundo das drogas. E com a ajuda de um amigo de escola toma uma decisão que muda sua vida de uma forma rápida.

Na entrevista com os integrantes de Conseqüências de Uma Escolha, Diogo Zucchi, nos contou como foi sua experiência ao interpretar David, o personagem principal: “Nunca tinha pensado em fazer um filme, foi algo inovador. Durante as gravações nós passamos por varias dificuldades, até mesmo porque não sou um ator profissional e tive que interpretar cada um dos estágios na vida de David, onde ele era um jovem de classe média; um usuário de drogas até ele se tornar um assaltante.”. Diogo também falou da importância da média-metragem: “O filme mostra com o personagem de David, que nós temos a opção de escolha e que estas, trazem conseqüências em nossas vidas.”

Já o diretor, Jean Carlos Jaginski, nos falou sobre o objetivo desse filme: “A média-metragem é algo inovador na FJU nunca feito antes, nós queremos mostrar para a FJU e toda a sociedade, quais os malefícios das drogas na vida de um jovem e de sua família; dizer para aqueles estão na situação de David, que há uma saída.” Ao perguntar como foi dirigir uma produção como esta, nos disse que foi interessante, um grande desafio que ele e os integrantes tiveram; porém vendo o resultado final, percebeu que valeu a pena a dedicação para produzir à média-metragem.

Logo após ficar pronta, no início de maio, a média-metragem foi lançada em algumas cidades próximas à Blumenau, como Indaial, Balneário Camboriú e até em Florianópolis. Rodrigo Abreu, coordenador da Força Jovem em Indaial, compareceu em um dos lançamentos e relatou: “Show de bola! Essa média-metragem que a FJU Blumenau fez é a realidade. O dia-a-dia do jovem. Muito legal, os jovens daqui gostaram muito e nós esperamos mais pela frente.” Amylee Miriam Souza, estudante, esteve presente no lançamento em Blumenau e deixou sua opinião: “Gostei do filme, a mensagem é muito boa. Me fez lembrar um amigo meu. E essa é a realidade, nem tudo é um conto de fadas.” E esta opinião é a mesma da maioria das pessoas que assistiram à média-metragem. A boa notícia é que o filme já está disponível em DVD e também no Canal da FJU no youtube (youtube.com/VPRBlumenal), confira!

Consequências De Uma Escolha

Por: Ivana Lucia Morais (VPR-Blumenau) / Revisão: Diego Russi (VPR-Areias)

Este Post Há 4 Comments

  1. Ivana Lúcia disse:

    Valeu a pena assistir! Gostei muito!!

  2. Muito bacana essa iniciativa, amei o filme!!

  3. Com toda certeza esse média metragem abriu os olhos de muitos jovens que até então estavam se entregando aos vícios, e aos problemas familiares. Foi um trabalho exaustivo mais sabemos que foi plantado uma semente em cada jovem, Parabéns Força Jovem Blumenau

Deixe uma resposta