Cerimônias Formam 472 Capelães em SC

A UNICAPI  -União de Capelães e Pastores Interdenominacionais – tem ministrado o curso de Capelania Cristã por todo território nacional, com o objetivo de capacitar os cristãos a cumprir a missão de pregar o evangelho do Senhor Jesus  aos presídios, albergues, orfanatos, asilos, hospitais, drogatidos, moradores de rua, prostitutas e etc.

Ao participarem da aula de capelania os voluntários estão capacitados a dar assistência espiritual levando fé, amor e esperança aos que carecem de tal ministério. Basicamente é abordado quatro módulos, o primeiro é uma introdução no assunto abordando a legislação, os demais módulos abrangem três áreas da capelania; Hospitalar, Assistência em Ação Social e Prisional.

Através do incentivo do Bispo Jerônimo, muitos membros da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS dentre pastores, voluntários da força jovem, educadoras da EBI, e evangelistas se interessaram pelo curso. “Embora a maioria já exerça funções dentro da igreja, é necessário o conhecimento e orientações práticas de quem têm mais experiência na área. Além de facilitar a entrada em hospitais e presídios para levar a palavra de Deus”, explica Leandro Oliveira – aluno do curso e líder do projeto VPR da Força Jovem SC.

Ao todo se somaram 472 membros da IURD em Santa Catarina que se tornaram capelães. Os voluntários foram divididos em duas turmas, ambas tiveram aulas no auditório da IURD na cidade de Florianópolis e outras cidades do estados acompanham o curso através de vídeo conferencia.

No dia 4 de outubro ocorreu à colação de grau da primeira turma e no mês seguinte (dia 04 de novembro – Domingo) foi à vez da segunda turma. A cerimônia foi realizada no salão principal do Cenáculo do Espírito Santo de Florianópolis (Av. Mauro Ramos 1310 – Centro) e contou com a presença de amigos e familiares que vieram de longe prestigiar os formandos.

Para informações sobre o curso – www.unicapi.com.br ou www.unicapi.blogspot.com

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta