Casar Virgem Garante a Duração do Matrimonio!

noiva

É o que diz uma pesquisa publicada na Journal of Marriage and Family (JMF). O estudo afirma que o casamento entre pessoas virgens tem 80% mais chance de durar “até que a morte os separe”. Esse número cai para 50% para casais que tiveram relação sexual antes de se casarem. E quanto mais parceiros maior probabilidade de rompimento conjugal.

Com isso os autores da pesquisa concluíram que: “as pessoas que têm múltiplas relações antes do casamento são mais propensos a experimentar conflitos conjugais, a infelicidade conjugal e eventual divórcio do que as pessoas que não tiveram relações antes do casamento.”

Enquanto escrevia essa matéria lembrei da palestra “Sexo no Casamento Blindado” que assisti em junho desse ano. O palestrante e professor, Bispo Renato Cardoso, comentou sobre a primeira experiência sexual, que dificilmente é esquecida, e torna-se muito frustrante (especialmente para as mulheres) quando aconteceu de um jeito rapidinho atrás do muro da escola, escondido na casa da vizinha, enfim, de qualquer jeito. O pior é que aquela experiência ruim, vem acompanhada de uma carga emocional enorme, que com tempo tende a atrapalhar em novos relacionamentos.

Então, ao contrário da sabedoria popular, você não aprende a ter um melhor relacionamento de vários relacionamentos fracassados. Na verdade, viver várias experiências sexuais antes do casamento, atrapalham suas chances de estabelecer uma parceria forte ao longo da vida!

Este Post Há 1 Comentário

  1. Muito bacana a matéria, parabéns :D

Deixe uma resposta