Até Quando?

ate-quando

Sei que preciso me apegar mais a Deus, mas não consigo largar as más amizades;
Sei que é pecado mentir, mas às vezes não tenho outra saída;
Quando me irrito com algo sem querer falo alguns palavrões;
Sempre “fico” com uma pessoa diferente, porém me sinto sempre sozinho;

Quantos não têm estes pensamentos e julgam-se incapazes de reverter esta situação? Porque mesmo já sabendo da verdade vivem como se não conhecessem?

A realidade é que mais ninguém além da própria pessoa precisa tomar uma decisão. A decisão de escolher de qual lado está. Deus nos orienta que a palavra deve ser sim sim ou não não, e não se pode culpar os outros pelas nossas atitudes.

Quando alguém está no erro, mas não tem consciência disso, a palavra de Deus diz que ainda há a Sua misericórdia, porém a partir do momento em que se sabe qual o caminho certo a responsabilidade é única e exclusivamente da pessoa.

Existe um ditado popular na qual diz que “Querer é poder” e apesar de alguns não concordarem com ele totalmente, sabemos que quando uma pessoa realmente quer algo ela simplesmente faz!

Na verdade quando alguém diz que não consegue largar a vida errada, provavelmente ela não está fazendo o seu melhor para reverter esta situação, ela até gostaria que aquilo mudasse, porém ainda está “dando pra levar”. Até o ponto em que se chega ao extremo, no fundo do poço e sem forças e a pessoa finalmente decide se entregar a Deus.

Quantos problemas não seriam evitados se a decisão certa não fosse tomada antes?

E você? Vai decidir se entregar a Ele ou vai esperar que a vida lhe “obrigue” a isso?

Por: Emanuela Damasceno Justino

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta