As Vantagens de Se Fazer um BACKUP

backup

Terça feira, 03 de setembro, 11h30, após um mês de dedicação para fazer o seu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), você o termina e o salva em seu computador. O mesmo será entregue na semana seguinte, quando se encerra seu curso superior. Nesse período, passaram-se sete dias, e você utilizando seu computador normalmente, tanto para navegar na internet, jogos, redes sociais.

Num certo dia, ao fazer uma pesquisa, você se depara com um link curioso naquele site, decidindo então clicar, você logo recebe uma mensagem, avisando que seu computador foi infectado por vírus. Você muitas das vezes ignora, e apenas desliga o micro normalmente.

No outro dia, você resolve fazer uma revisão no seu trabalho, vai até o computador e o liga, de repente aparece aquela famosa mensagem “corrupted or not found”, que indica que um arquivo essencial do Sistema Operacional foi deletado ou corrompido.

Problemas assim fazem com que as pessoas percam dados importantes, e dependendo do caso, até irrecuperáveis.

O backup é uma cópia de segurança, em que você mantém seus arquivos, além de armazenados no computador, estão também em uma mídia externa, como HD Externo, DVDs, Blu ray, ou até mesmo, utilizando aplicativos em cloud computing, que seria o armazenamento de arquivos em serviços na internet. A computação em nuvem tem sido bem utilizada, já que você pode ter acesso aos seus arquivos de onde você estiver, utilizando aplicativos como Skydrive e Google Drive.

Com essa cópia, você tem uma garantia bem maior de que se o seu computador sofrer algum dano, tanto físico, quanto lógico, seus arquivos estarão disponíveis e funcionando.

 

Você costuma Fazer BACKUP de suas coisas?

View Results

Loading ... Loading ...

 

Este Post Há 1 Comentário

  1. Essa é a orientação nº 1 do orientador de TCC!!!!!! Isso nunca pode faltar! O meu backup era o e-mail, toda vez que escrevia algo importante, ou uma parte maior no meu trabalho eu já mandava para meu e-mail. Funcionou…

Deixe uma resposta