Armazenamento de Arquivos na Internet

Armazenamento de Arquivos na Internet

O conceito “Computação em Nuvem” tem sido muito utilizado nos últimos anos por muitas pessoas, e a cada dia vem se consolidando como um meio fácil e mais seguro de armazenamento de arquivos e cópias de segurança, além de não ter muitos requisitos de Hardware para acesso, já que o mesmo se dá direto pela rede.

Os arquivos são armazenados em serviços na internet, onde podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Aplicativos como o Skydrive (integrado ao Outllook), e o Google Drive (integrado ao Gmail), são os mais utilizados.

Às vezes, as pessoas possuem uma conta de e-mail do Outlook (antigo Hotmail) ou do Gmail, mais não sabem que podem fazer uso dessas ferramentas de armazenagem de dados.

Com essa ferramenta, você pode guardar arquivos importantes, como documentos de trabalho e escola que precisarão ser apresentados em outro momento, e assim, trazendo uma segurança aos usuários, evitando risco de que, se por acaso esquecer de levá-lo em um pendrive, poderá ter acesso de qualquer lugar do mundo, apenas tendo um dispositivo de acesso à internet.

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta