Amizade Incondicional

mat-amizade-incodicional

Todos nós temos amigos, de perto, de longe, de sempre. Alguns se encontram todos os dias, outros mantêm contato pelas redes sociais e muitos somente por telefone. Porém, amigos são muito importantes. O Senhor Jesus teve amigos. Mas o que  fazer para conservar os verdadeiros amigos?

No livro de Romanos 12:9-11 está escrito:

“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal , apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”

Na Minissérie “Rei Davi”, Jonatas entrega ao ungido do Senhor suas vestes, como significado da amizade real e verdadeira que nascia entre eles (I Samuel 18:4).

E você, já fez algo pelo seu amigo?Quantas vezes passamos por situações difíceis e não recebemos uma ligação, uma mensagem. Mas você já fez isso por alguém? Já ligou de surpresa para aquele seu amigo que não vê há anos? Já foi à sua casa, compartilhou de um café da tarde para relembrar os momentos vividos juntos e dar muita risada?

Dizer que o ama é diferente de mostrar isso. A passagem bíblica citada acima diz que o amor não deve ser fingido. Até porque é fácil proferir as palavrinhas “Eu te amo” e não fazer nada que demonstre isso.

Amar o próximo é lei de Deus, conforme a Palavra do livro de Romanos 13:8: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”

Um passo, uma atitude

Vá além. Se você nunca demonstrou amor ao seu amigo, faça isso, e rapidamente, para que sua amizade não desfaleça com a falta de atitudes verdadeiras e íntegras.

Mas não se engane, porque o mais importante não é comprar um presente, mas sim estar junto, dar um abraço. E que tudo isso seja sincero, não com “dois tapinhas” nas costas, uma ligação por mês ou uma visita por ano. Se faça presente, ame, se doe e terá um amigo para sempre.

Fonte: ArcaUniversal

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta