Além da Moda

alem da moda

Como o título já diz, hoje vamos ir um pouco mais a fundo sobre esse padrão que todos seguem chamado ‘moda’…

Mas o que exatamente é a Moda?

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos.

Como vemos, moda não é nada mais do que ser influenciado pelos demais… Mas porque essa tal de ‘moda’ exerce uma influência tão forte sobre nós? Acredite ou não é medo. Sim! Isso mesmo, medo! Medo de parecer cafona, medo de ‘errar’, muitas vezes usamos o que todo mundo usa, mas você já parou para se perguntar se aquilo te agrada? Se te deixa confortável? Antes de você querer sair por aí seguindo a moda olhe pra você e pergunte-se ‘o que me agrada?’, você sendo Jovem de Deus pergunte-se ‘o que agrada a Deus?’ ‘O que posso usar que não vá me expor?’

Nós jovens cristãs temos que nos preocupar com isso, pois carregamos o nome de Jesus aonde vamos, e temos que ter essa preocupação de não ‘manchar’ esse nome tão puro, ter a consciência de que estamos sendo constantemente observados, pelo mundo aí fora e dentro da igreja. As pessoas observam como nos vestimos, como falamos e até como nos comportamos, o ideal é saber que para cada ocasião há uma maneira determinada de se vestir como, por exemplo: Se estou em uma praia uma roupa mais leve como short e uma blusa são ideais, mas se estamos em um culto de domingo, por exemplo, não ficaria legal que você aparecesse desse jeito não acha? O ideal seria uma roupa mais formal, afinal você está na casa do Pai e assim por diante. O mais importante não se deixem ‘levar pela moda’ pois a moda é contra os princípios cristãos.

A moda está deixando trajes mais simples de lado e apostando em peças que trazem detalhes valorizando o corpo da mulher sem ousar. Toda mulher sabe que para estar linda e moderna não precisa abusar dos decotes e nem peças curtas, mas sim de peças modernas e elegantes.

Veja alguns modelos:

moda cristã

Por: Sabrina Rodrigues

 

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta