A Melhor Forma de Escolher uma Profissão

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Muitos anos da nossa vida passamos dentro de uma sala de aula, seja na rede pública ou privada, praticamente todos nós um dia passamos por ela. Até a conclusão do Ensino Médio são mais ou menos 12 anos estudando, e cada ano recebemos uma preparação diferente para enfrentar o mercado de trabalho.

Atingindo o 3° ano do Ensino Médio, podemos dizer que uma parte da nossa missão está cumprida, porém, na vida de pelo menos 90% dos estudantes, é nessa época que surge a seguinte pergunta: Qual carreira escolher? Em que vou trabalhar?

A melhor forma de saber com o que se identifica é perguntando a si mesmo o que mais gosta de fazer. Eu por exemplo sempre me identifiquei no colégio com a disciplina de Biologia, e com o passar do tempo percebi que é com isso que eu gostaria de trabalhar. Antes minha perspectiva era diferente! Eu pensava em trabalhar somente pelo bom salário, e por causa disso ia acabar seguindo uma carreira que não era exatamente o que eu queria.

Em alguns casos, podemos conciliar as duas coisas: um bom salário e o trabalho que gostamos, já em outros casos a realidade é diferente.

Porém isso é possível na vida daqueles que são fiéis a Deus, pois Ele deseja nos ver felizes, e se somos fiéis a Ele, o que devemos fazer é ‘’dar a cara a tapa’’ e trabalhar com aquilo que gostamos, pois com certeza o melhor emprego dentro da nossa profissão será nosso, basta confiar.

Trabalhar somente pelo dinheiro é como ir à igreja somente para receber as bênçãos. Podemos até receber, mais nunca seremos totalmente realizados. Pense nisso!

 

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta