A importância de um auxiliar

auxiliar

A obra, que é do Espírito Santo, é composta de homens e mulheres nascidos de Deus e dispostos a ajudar as pessoas. Quando um pastor ou obreiro se dispõe para esta obra, o mesmo deve estar preparado para atender, orar e libertar aqueles que os procuram, mas nem sempre eles o fazem sozinhos, pois apenas uma pessoa não conseguiria dar conta de uma multidão, por exemplo.

Foi o que aconteceu na época de Moisés, o povo vinha procurá-lo porque ele era um líder instituído por Deus, mas era tanta gente, que Moisés pedia para que eles ficassem esperando, como conta a passagem: “No dia seguinte Moisés assentou-se para julgar as questões do povo, e este permaneceu em pé diante dele, desde a manhã até o cair da tarde.” O sogro de Moisés vendo aquela cena, viu que não era bom o líder fazer tudo sozinho, então deu a ideia de que ele chamasse alguns homens que fossem capazes, tementes a Deus e dignos de confianças e que pudesse ensiná-los para ajudar Moisés.

Para você entender melhor essa história, leia o livro de Êxodo, no capítulo 18 em diante.

Moisés escolheu algumas pessoas dentre o povo e foi dividindo em grupos mil, cem, cinquenta e assim por diante. Esses homens deveriam estar dispostos a resolverem as questões do povo e aquilo que fosse mais difícil, o próprio Moisés  resolveria. Ou seja, devido a necessidade de se fazer a obra, foram levantados auxiliares e isso acontece até hoje. Você que faz a obra ou que tem desejo de fazer seja no átrio, no altar ou nos grupos da igreja, saiba que Deus tem contado com você para auxiliar os homens de Deus. Às vezes o pastor tem uma fila de gente pra atender, e você está sozinho(a), vá até a pessoa e ofereça ajuda, algumas vão preferir falar diretamente com o pastor, mas outras você mesmo poderá resolver.

Se você é vice-líder ou secretária na FJU, saiba que Deus também conta com você para ajudar o seu superior, pois quando ele não puder estar presente, você entra em ação. Se você é evangelista, candidato a obreiro ou apenas jovem, auxilie aos seus superiores, não apenas por título mas por temor, faça como se estivesse fazendo para o próprio Deus. Lembre-se que para isso você precisa ter alguns quesitos básicos, como por exemplo: Ser temente a Deus.

Quanto mais você se propor a auxiliar, mais usado(a) você será.

Leia mais em: Êxodo 18

Este Post Há 1 Comentário

  1. Que interessante esse artigo. Pouco se fala do Auxiliar que é muito importante para Obra de Deus.

Deixe uma resposta