3ª Copa Masculina e Feminina de Futsal da Força Jovem SC

A Força Jovem SC realizou a 3ª Copa de Futsal nas categorias Masculina e Feminina. A competição já se tornou tradicional e vem sendo realizado pela terceira edição no centro esportivo do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis.

As partidas ocorreram nesse sábado dia 01/09, com a participação de 6 equipes Masculinas que ficaram distribuídas em duas chaves. Chegaram as semifinais os dois times mais bem colocados de cada chave que se enfrentarão em um jogo único para assim decidir os finalistas do campeonato. Os jogos da categoria feminina ocorriam simultaneamente no mesmo complexo esportivo em um quadrangular contando com 4 times que jogaram para assim sair as duas melhores equipes e decidir o campeonato.

Questionado sobre esse tipo de evento que a Força Jovem SC vem realizando, uma das atletas participantes do campeonato Geslaine Artismo declara “Antes de participar de eventos como esse eu não tinha nenhuma atividade para fazer e aqui eu venho para praticar esportes e até mesmo conversar com outras pessoas e fazer amizades e até estou divulgando para outras pessoas, amigos e vizinhos pois isso me faz muito bem”.

Na modalidade masculina conversamos com William Nunes Duarte que declarou “ Eventos como esse tem acrescentado muito na minha vida, pois quando era do mundo jogava futebol  com outras pessoas que não eram boas amizades, e é através do esporte que muitos jovens tem chegado, e eu mesmo saí da vida do crime e tenho ajudado outros jovens a sair também”

Na decisão do masculino a equipe do Ipiranga sagrou-se campeão vencendo a equipe da Costeira pelo placar de 4×3, e no feminino a equipe de Canasvieiras em um jogo emocionante venceu a equipe da Catedral de Florianópolis nos pênaltis sagrando-se campeã. Todos os times campeões e inclusive a premiação para artilheiro, goleiro menos vazado e destaque do campeonato em ambas categorias foram entregues na reunião da Força Jovem no dia seguinte.

Este Post Há 3 Comments

  1. Débora A. Rodrigues disse:

    Legal é saber que o esporte une os jovens, realmente o esporte é necessario e o trabalho que o força jovem vem fazendo é muito bom porque alem de ser saudavel esse projeto esta transformando a vida dos jovens.

  2. silviana santos disse:

    O futsal feminino é um esporte que descobrimos jovens de talento,e vamos continuar nesse objetivo, Vamos muito mais além com esse trabalho guiado pelo nosso Senhor.
    Até mais galera!

  3. Mais uma vez o Esporte mostrando a sua força dentro do Força Jovem SC!

Deixe uma resposta