10 dicas para passar no vestibular

ESTUDANTES

Estudar e estudar, não tem fórmula mágica.” Essas são as palavras de Delcio Luiz Castagnaro Filho, de Ponte Serrada, estudante que teve a nota mais alta no processo seletivo do vestibular da UFSC 2013, e conquistou a concorrida vaga de Medicina, em entrevista a imprensa.

Independente de qual curso você pretende prestar vestibular, não há como dar um “jeitinho brasileiro”, o segredo é sacrificar a preguiça e estudar. Para lhe ajudar nos estudos, serão postadas semanalmente algumas dicas importantes, que se colocadas em práticas vão lhe garantir um bom desempenho na prova. Acompanhe abaixo dez dicas para aplicar durante esse ano:

1. Crie uma programação de estudos: De acordo com sua necessidade e tempo monte uma estratégia para estudar desde agora e diariamente, tenha esse hábito.

2. Estude todas as matérias: Estabeleça critérios e estude sobre todas as disciplinas, porém dedique-se mais naquelas que possui maior dificuldade.

3. Mantenha-se informado: Leia jornais, revistas, assista vídeos sobre o que está acontecendo no país e no mundo. Temas da atualidade geralmente caem nas questões do vestibular e nas redações.

4. Revise seus estudos: Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola. Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado.

5. Pergunte, Pesquise: Sempre que tiver dúvida em um assunto pergunte ao seu professor, ou pesquise sobre o tema. Não deixe dúvidas passarem em branco, elas podem aparecer na prova.

6. Familiarize-se com a prova: Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos três ou quatro anos e faça provas consigo mesmo. Isso é importante para que conheça qual nível do vestibular que irá prestar.

7. Escreva muito: Faça e refaça redações sobre os mais variados temas, pois elas costumam ter um grande peso na prova.

8. Leia ainda mais: Leia os livros que são obrigatórios durante o ano. Também faça um resumo com as principais características da obra e seus autores.

9. Durma bem: Durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.

10. Invista tempo em lazer e esporte: Além de estudar, tenha um tempo livre para atividades sociais e para praticar algum esporte. Isso vai deixar sua mente legal para absorver novos conhecimentos.

Comece desde já, estude leia se informe, e acompanhe nossas postagens, pois lá na frente o resultado virá em forma de um belo diploma.

Por Ivana Lúcia Morais

Este Post Há 0 Comentários

Deixe uma resposta